Deputado Jesus Sérgio repudia exoneração de policial militar portador de hepatite B

Deputado Jesus Sérgio repudia exoneração de policial militar portador de hepatite B

jesus150915O deputado Jesus Sérgio (PDT) pediu a readmissão, por parte do Estado, do policial militar Vanderlândio Nascimento Pessoa, que foi excluído da corporação após decisão judicial pelo fato do mesmo ser portador do vírus da hepatite B. O pedido foi feito durante a sessão ordinária desta terça-feira (15), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

Para o deputado Jesus Sérgio, a decisão vem carregada de preconceitos. Ele citou que o militar não pode ser penalizado desse modo, tendo em vista que a aprovação no concurso é um direito adquirido pelo mesmo.

“Se formos expulsar todos os que têm vírus da hepatite B o INSS não vai aguentar. Eu não concordo com o que foi feito com esse policial. Atitudes discriminatórias como estas não podemos aceitar. Que o Estado readmita. É mérito dele, não entrou pela janela”, disse o pedetista.

Jesus Sérgio teve o discurso aparteado pelo colega de partido Heitor Júnior (PDT), que citou decisão judicial favorável a outro PM na mesma situação que a de Vanderlândio. Heitor Júnior disse que cabe agora recorrer da decisão judicial.
Ainda em seu pronunciamento, o deputado frisou que visitou a BR-364, no trecho entre Tarauacá até Cruzeiro do Sul, e constatou que a situação da estrada é péssima.

“As condições são cada vez piores. Tem um fato que tem aumentado o desgaste que é o abandono das balanças. Todas as balanças não têm mais um funcionário trabalhando. O Deracre abandonou e o Dnit não assumiu. É preciso urgência para assumir essas balanças”, disse ele.

O parlamentar questionou a qualidade do material utilizado na construção da BR-364. “Foi usado material nessa estrada que não era nobre. A gente fica se perguntando que material foi utilizado nessa BR”, salientou.

Quanto ao discurso do deputado Eber Machado (PSDC), o parlamentar confirmou a informação através do presidente regional do PDT no Acre, o ex-deputado José Luis Tchê, que líderes do Partido dos Trabalhadores teriam ido a Brasília pleitear junto às lideranças nacional a intervenção no Estado no PSDC e no PDT.

“O deputado Luis Tchê é um homem de palavra. Estamos com ele. Confiamos no nosso presidente. O PDT está coeso com o nosso presidente”.

José Pinheiro
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com