“Quem é contra o cooperativismo é contra as classes menos favorecidas”, afirma Jonas Lima

“Quem é contra o cooperativismo é contra as classes menos favorecidas”, afirma Jonas Lima

jonas100915O deputado Jonas Lima (PT) fez um discurso durante a sessão desta quinta-feira (10), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), em defesa do movimento cooperativista. Citou também uma reunião que ocorreu na última quinta-feira (3), no auditório do Hotel Best Western, que contou com a presença de 10 cooperativas e do deputado federal Sibá Machado (PT).

O parlamentar ressaltou que durante o encontro foram discutidos vários temas relevantes para o cooperativismo no Acre, dentre eles a liberação de verbas federais para fomentar o capital de giro das associações e a geração de emprego e renda que o movimento cooperativista oferece às famílias de classes mais baixas.

“Já tivemos vários debates e discussões na Aleac onde foram tratados temas que dizem respeito ao cooperativismo. Muitas vezes até fui taxado de rei das cooperativas, mas o que alegra o meu coração é ver esse movimento crescendo em nosso Estado, pois sei que esse é o meio mais eficaz para se desenvolver uma nação. Quem é contra o cooperativismo é contra as classes menos favorecidas, ” afirmou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com