Wagner Felipe pede que unidade de Saúde de Capixaba se torne unidade mista

Wagner Felipe pede que unidade de Saúde de Capixaba se torne unidade mista

 

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (13), o deputado Wagner Felipe (Republicanos) voltou a pedir que o governo, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), transforme a Unidade Básica de Saúde Idelfonso Cordeiro em uma unidade mista. O posto fica localizado em Capixaba.

“A Unidade já funciona por 24h, mas mesmo assim é considerada uma unidade básica. Ocorre que, atualmente, o local não tem balas de oxigênio na ambulância para poder transportar os pacientes. Havendo essa transformação, o local vai dispor de melhores condições e equipamentos”, explicou.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) oferece um serviço utilizado para primeiro atendimento. É utilizado para consultas, ou sintomas e dores que, em uma primeira percepção, não parecem tão graves. A Unidade Mista é destinada à prestação de atendimento em atenção básica e integral à saúde, de forma programada ou não, nas especialidades básicas, podendo oferecer assistência odontológica e de outros profissionais, com unidade de internação, sob administração única. A assistência médica deve ser permanente e prestada por médico especialista ou generalista.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas

Fotos: Sérgio Vale

 

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com