Gehlen Diniz destaca importância de convocação dos aprovados no concurso do ISE e Corpo de Bombeiros

Gehlen Diniz destaca importância de convocação dos aprovados no concurso do ISE e Corpo de Bombeiros

 

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (16), o deputado Gehlen Diniz (Progressistas) falou sobre a audiência pública que foi realizada na semana passada, no plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que discutiu acerca dos aprovados no concurso do cadastro de reserva do Instituto Sócio Educativo (ISE).

O encontro que foi proposto por ele, e que contou com a participação de representantes do governo do Estado, da PGE e da Seplag, serviu para que os parlamentares e os aprovados no concurso do ISE tirassem suas dúvidas em relação ao início do curso de formação, prazo e a quantidade de alunos que serão convocados.

“Na reunião descobrimos, inclusive, que cada vez que o governo do Estado convoca um profissional, independente da área, ele responde a um processo do Tribunal de Contas, uma multa. Por isso temos que adentrar mais nesse tema, precisamos saber o que está acontecendo. Porque se a Lei de Responsabilidade Fiscal prevê que pode haver convocação, mesmo com o teto de gastos estourado, não há porque multar o gestor da Seplag por isso”, disse.

O progressista também falou sobre a necessidade do governo do Estado convocar os aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros. “Nós temos pressa nisso, até porque estamos em pleno verão, o período de queimadas já começou. Precisamos que novos bombeiros sejam contratados para ajudar no combate aos incêndios. E tenho certeza que o governador é muito sensível a esta causa. Então, faço essa cobrança aos órgãos responsáveis. Se o Tribunal de Contas está multando cada vez que acontecer uma convocação, ele vai emitir mais uma multa, porque esse parlamento não vai se calar”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas

Foto: Sérgio Vale

 

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com