Daniel Zen lamenta que o atual governo tenha colocado o Brasil no mapa da fome

Daniel Zen lamenta que o atual governo tenha colocado o Brasil no mapa da fome

 

Em seu discurso durante sessão ordinária desta quarta-feira (10), o deputado Daniel Zen (PT) fez um balanço sobre como era a vida das pessoas antes e durante os governos do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do governador Gladson Cameli (PP).

O parlamentar pontuou que, nas gestões dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff (PT), o Brasil foi retirado do mapa da fome, enquanto nos atuais, em cada esquina é possível encontrar várias pessoas pedindo esmola.

“Vindo para a Aleac, me deparei com dezenas de pessoas pedindo ajuda em cada esquina da cidade. A miséria voltou a fazer parte do nosso cotidiano e as pessoas pedem por comida”, disse Zen.

Ele seguiu falando que, atualmente, uma pessoa assalariada não consegue dar conta de pagar sequer a cesta básica para se alimentar durante o mês. Frisou, ainda, que esse cenário já não existia nos governos de Dilma e Lula. Em seguida, questionou sobre para quem Bolsonaro e Gladson governam.

“A questão não é que Bolsonaro ou Gladson governem mal, mas sim para quem eles governam, que são aqueles que não têm problemas, os grandes pecuaristas e empresários. Quem eles querem enganar? O gás, combustível, energia elétrica, arroz, óleo de soja e tantos outros que estão custando valores absurdos acabam retirando o direito de comer de centenas de milhares de cidadãos”, finalizou.

 

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Feitas

Fotos: Sérgio Vale

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com