Gilberto Diniz pede apoio de parlamentares para PEC que acaba com pensão para ex-governadores

gilberto280514O deputado estadual Gilberto Diniz (PTdoB) pediu na sessão desta quarta-feira, 28, na Assembleia Legislativa (Aleac), apoio dos demais parlamentares para que assinem o requerimento da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim da pensão para ex-governadores. Para o parlamentar, o fim do beneficio atenderia “a um clamor da sociedade acreana que é contra o pagamento de salários para ex-governantes”.

Gilberto disse que vai iniciar o processo de coleta de assinaturas para que possa apresentar a PEC e a mesma ser analisada e votada pelos deputados estaduais. “Se apresentarmos essa proposta, certamente estaremos atendendo a um clamor da nossa população que está cansada de tanta imoralidade com o dinheiro público”, destacou.

O parlamentar ressaltou que o momento é adequado para discutir a proposta, pois a população está motivada com o período eleitoral e certamente iria participar ativamente das discussões.

“É um momento importante, pois nossa população terá a oportunidade até mesmo de cobrar um posicionamento de cada candidato. Com o dinheiro que hoje é pago para os ex-governadores poderíamos fazer investimentos em várias áreas”, disse.

Gilberto Diniz também criticou a proposta do Governo do Estado de realizar um campeonato com o nome do ex-governador Jorge Viana, que atualmente é senador. Para ele, a intenção não é divulgar e incentivar o esporte, mas sim realizar um ato político.

Sobre aleac

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com