Maria Antônia lamenta decisão do TJAC de desinstalar comarcas do interior “Não podemos retroceder”

Maria Antônia lamenta decisão do TJAC de desinstalar comarcas do interior “Não podemos retroceder”

 

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (24), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Maria Antônia (Progressistas) lamentou a decisão do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), de desinstalar as comarcas dos municípios de Porto Acre, Rodrigues Alves e Manoel Urbano.

Para a deputada, a decisão acarretará um impacto substancial na vida cotidiana de três municípios que, ao todo, somam mais de 52 mil habitantes.

“Ontem à noite me deparei com essa notícia lamentável que me entristeceu demais. A comarca de Rodrigues Alves, por exemplo, foi instalada em 2016 e facilitou demais a vida dos moradores daquela cidade. Agora, ela não pode simplesmente ser desinstalada”, enfatizou.

A parlamentar pediu, ainda, que a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Waldirene Cordeiro, reveja a decisão. “As comarcas desses três municípios foi um grande avanço e a desinstalação das mesmas não faz sentido nenhum. Peço à desembargadora Waldirene Cordeiro que pense melhor, que reveja a decisão. Nós não podemos retroceder”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com