Roberto Duarte diz que cirurgias foram suspensas por falta de soro no Hospital do Juruá

Roberto Duarte diz que cirurgias foram suspensas por falta de soro no Hospital do Juruá

 

Na sessão desta terça-feira (17), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Roberto Duarte (Republicanos) falou sobre a agenda que cumpriu na região do Vale do Juruá, no último final de semana, com o seu Gabinete Móvel.

Durante as visitas nos bairros de Cruzeiro do Sul, o parlamentar disse que recebeu denúncias e demandas diretamente da população, as quais serão encaminhadas para os órgãos competentes, responsáveis pela execução e prestação dos serviços.

“Aproveitamos também para fazer a entrega do nosso jornal informativo contendo as principais ações do nosso mandato e de leis aprovadas. Nesses três anos de mandato na Aleac foram mais de 90 projetos apresentados e mais de 50 leis de minha autoria aprovadas e sancionadas”, disse.

Sobre as reivindicações que recebeu da população daquela região, Roberto Duarte frisou que a maioria delas são relacionadas à saúde pública, como exemplo, a suspensão de cirurgias no Hospital do Juruá. Além da falta de médicos: cardiologista, oftalmologista, urologista e gastroenterologista.

 “Recebi relatos de que o Hospital do Juruá está com as cirurgias suspensas por falta de soro. É impressionante a falta de gestão desse governo. Além disso, faltam médicos naquele hospital, tem uma fila enorme de pacientes aguardando para fazer o risco cirúrgico, isso é inadmissível”, enfatizou.

Ainda de acordo com o deputado, as cirurgias estão sendo agendadas para janeiro de 2023. “Recebi informações de que serão feitos dois dias de mutirão de cirurgias no Vale do Juruá. Agora eu pergunto: Dois dias? Para atender uma fila gigantesca? O que vem acontecendo com a saúde pública nesse governo é assustador. É lamentável a falta de compromisso que o governador tem com a saúde pública do Acre”, complementou.

Para concluir, o parlamentar falou da situação que se encontra a BR-364. “Fiz uma viagem que durou cerca de 14h para Cruzeiro do Sul no meu Gabinete Móvel, uma Van que quando retornou para Rio Branco foi direto para a oficina. A estrada está um caos. Dia 26 de maio realizaremos uma audiência pública, nesta Casa, para tratar do assunto. Algo precisa ser feito imediatamente”, concluiu.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com