Nenem Almeida quer proibição de concursos para preencher somente cadastro de reservas

Nenem Almeida quer proibição de concursos para preencher somente cadastro de reservas

 

Durante sessão realizada na manhã desta terça-feira (10), o deputado Nenem Almeida (Podemos) protocolou um Projeto de Lei que proíbe o Estado de fazer qualquer tipo de concurso público somente para vagas de cadastro de reservas.

O parlamentar alega que o intuito do PL é evitar que pessoas se preparem para fazer um concurso, sem ter a certeza que serão um dia convocadas. A lei prevê, ainda, que os certames deverão ter o número de vagas a serem imediatamente ocupadas e aí sim, até no máximo três vezes a mesma quantidade para cadastro de reserva.

“Plantam na cabeça das pessoas uma ilusão. Então, para o Estado fazer qualquer tipo de concurso hoje, tem que haver vagas e dentro delas, aí sim, três vezes a quantidade do cadastro de reservas. O que fizeram com os reservas da Polícia Civil, professores e aprovados no concurso do IDAF não é aceitável. Hoje lutamos por eles aqui na tribuna”, pontuou.

Nenem Almeida finalizou seu discurso denunciando o descaso da prefeitura com o bairro Cadeia Velha. “Faço, ainda, uma denúncia grave contra o secretário Joabe Lira, que tem um preconceito grande com o Cadeia Velha, o presidente do bairro vive pedindo que o secretário mande limpar a única praça de lazer que tem ali, mas ele ignora as solicitações e deixa de ajudar quem realmente merece”.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com