Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (23), o deputado Nenem Almeida (Podemos) reforçou seu apoio às categorias de Educação, Saúde e Segurança do Estado. O parlamentar voltou a falar sobre o reajuste salarial apresentado pelo governo do Estado aos trabalhadores.
“Vou começar pelos servidores da saúde, trabalhadores elogiados e chamados de heróis pelo governador na pandemia e que agora estão sendo tratados como vilões. Por que o governo não senta com esses servidores para negociar uma proposta boa e decente para eles? ”, indagou.
O parlamentar também falou sobre os trabalhadores em Educação que voltaram a se manifestar no centro de Rio Branco, contra o governo do Estado, nesta quarta-feira.
“O interessante é que o dinheiro vem do Fundeb especificamente para a Educação, o que me faz pensar que o governo não quer dar um aumento justo na tentativa de prejudicar mesmo os trabalhadores. A verdade é que dinheiro tem. É um governo de mentiras e falácias”, acrescentou.
Para finalizar, Nenem Almeida falou sobre as polícias Militar, Civil e Penal do Estado. “Essas três categorias também estão reivindicando seus direitos e eu vou continuar lutando pela isonomia salarial de todas elas. Mas, eu preciso que vocês se unam, que não fiquem brigando umas com as outras porque assim não vamos chegar a lugar nenhum. Isso é o que o governador quer, dividir para conquistar”, enfatizou.
Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac
Revisão: Suzame Freitas