Na sessão desta terça-feira (22), o líder Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen, voltou a falar sobre o reajuste salarial apresentado pelo governo do Estado aos trabalhadores em Educação. O parlamentar salientou que a proposta do governador aparenta ser boa, mas não é.
“Ganho imediato até tem, o problema são as perdas a longo prazo. A mim, não interessa brigar com ninguém, com o governador, nem com a secretária de Educação. Mas, o nosso papel é fazer o contraponto e se o governador achar que as nossas informações não se sustentam, que apresente as contas, porque até agora ele não apresentou”, disse.
Ainda de acordo com o oposicionista, o governador do Estado tem recursos para apresentar uma proposta melhor à categoria. “Acredito que eles não estão sabendo calcular os impactos da proposta e não estão sabendo elaborar uma proposta mais atrativa para a categoria. Por isso, enquanto o governo não provar para mim que as minhas contas estão erradas, eu vou continuar insistindo nos meus números, vou continuar a bater nessa tecla. Porque recurso tem. O que o governo está fazendo com vocês é sacanagem”, complementou.
Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Agência Aleac