Durante sessão ordinária desta terça-feira (22), o deputado Gehlen Diniz (PP) falou sobre a reunião que teve com o governador Gladson Cameli (PP), onde tratou sobre as reivindicações apresentadas pelos servidores públicos da Educação.
“ Ontem, estive com o governador e apresentei algumas informações levadas a mim pela presidente do Sindicato da Educação, como exemplo, a evolução do fundeb ano a ano, mostrando que é sim possível dar um reajuste aos professores. Disse, ainda, que é o momento de reavaliar onde a gestão dele errou, pois penso eu que o sindicato deveria estar negociando com a equipe econômica desde o início. Isso é uma democracia! ” Pontuou.
O progressista ressaltou que esse é o momento em que o governo precisa ter a responsabilidade de conceder o reajuste possível, sem comprometer a folha de pagamento do Estado. Acrescentou também que se todos os sindicatos de trabalhadores públicos estão insatisfeitos, então algo precisa ser revisto na gestão.
“Esse é um momento de diálogo, temos até o dia 29 desse mês para isso. Recebo muitas ligações dos servidores me perguntando se iremos votar a favor do reajuste e digo para que confiem, pois temos o dever de votar isso dentro do limite. Me proponho em colaborar como fiz ontem, ao dialogar com o governador”, disse.
Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Agência Aleac