Roberto Duarte rebate fala de Grandidier sobre pedidos de empréstimos

Roberto Duarte rebate fala de Grandidier sobre pedidos de empréstimos

 

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (20), o deputado Roberto Duarte (MDB) questionou a entrevista concedida pelo secretário de Fazenda, Rômulo Grandidier à imprensa local, em que ele negou que tenham sido feitos cinco pedidos de operações de crédito no governo Gladson Cameli à Assembleia Legislativa do Acre.

Segundo o emedebista, ao todo, cinco propostas desta natureza foram aprovadas pelos deputados estaduais e sancionadas pelo governo do Estado.

“O secretário da Sefaz disse, ontem, em entrevista à imprensa, que não tramitaram nesta casa cinco pedidos de empréstimos, sendo que aprovamos essas propostas e o próprio governador as sancionou. Acho que o secretário está no mínimo equivocado ou brincando com este Poder”, disse.

O parlamentar também falou sobre o projeto de lei que foi aprovado, ontem (19), pelas Comissões de Orçamento e Serviço Público, de um empréstimo que o governo do Acre quer fazer com o Fonplanta de U$ 41 milhões.

“Eu votei contrário aos projetos anteriores por saber que o governo do Estado tem competência, não tem gestão para gerir. Mas, ontem, entramos num acordo e aprovamos o empréstimo com o Fonplata. Em conversa com o secretário da Seplag chegamos à conclusão de que este empréstimo vai ser viável para o Estado. Agora, dizer que antes disso não aprovamos nenhum projeto desta natureza é demais”, complementou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com