Membros da COF querem ouvir Ricardo Brandão e Rômulo Grandidier antes de apreciarem PL do Fonplata

Membros da COF querem ouvir Ricardo Brandão e Rômulo Grandidier antes de apreciarem PL do Fonplata

 

Na manhã desta quarta-feira (13), os membros da Comissão de Orçamento e Finanças (COF) decidiram que o projeto de lei que visa contrair U$ 41 milhões de dólares junto ao Fonplata será apreciado somente na próxima terça-feira (19), isso porque os parlamentares querem ouvir o governo a respeito do assunto.

O presidente da COF, deputado Chico Viga (Podemos), confirmou a presença do secretário de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Ricardo Brandão, na Comissão. Em seguida, o líder da oposição, deputado Edvaldo Magalhães (PC do B) também sugeriu a presença do secretário de Estado de Fazenda, Rômulo Grandidier, no encontro.

“Antes de apreciar a matéria vamos ouvir a Seplag e a Sefaz sobre o assunto. O encontro está agendado para as 8h30min da próxima terça-feira”, disse Chico Viga.

No mesmo dia, a Comissão também ouvirá o professor universitário Orlando Sabino, membro do Fórum Permanente de Desenvolvimento do Estado do Acre, também por sugestão do deputado Edvaldo Magalhães.

“Acho importante e necessário ouvir o professor Sabino. Recentemente, ele escreveu um artigo afirmando, por meio de relatórios do Ipea, que o governo do Acre tinha mais de R$ 1,7 bilhão durante a crise”, salientou o oposicionista.

Segundo o governo, o empréstimo de R$ 41 milhões de dólares será aplicado desde os estudos e supervisões técnicas até a realização de várias obras estruturantes.

O financiamento deve ser analisado essa semana no Conselho Deliberativo do Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata).

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com