Deputado Jenilson Leite defende que prédios públicos tenham energia solar

Deputado Jenilson Leite defende que prédios públicos tenham energia solar

 

Durante sessão ordinária desta quarta-feira (06), o deputado Jenilson Leite (PSB) apresentou um anteprojeto de lei que prevê a instalação de equipamentos solares para geração de energia nos prédios públicos pertencentes à Administração Pública Estadual, direta ou indireta, no Estado. De acordo com a lei, todos os edifícios públicos a serem construídos deverão ser planejados prevendo a instalação de sistema de energia solar.

O parlamentar afirmou em seu discurso que o país caminha a passos lentos em relação a outros países, quando trata-se de tema relacionado à sustentabilidade e captação de energia solar. Disse, ainda, que o Poder Público deve acompanhar a evolução da tecnologia, criando meios de contribuir com a produção de fontes renováveis de captação de energia não poluentes para toda a população, devendo as empresas respeitarem o meio ambiente, criando ações conscientes e positivas.

“Com a presente proposição estaremos contribuindo com o desenvolvimento de políticas públicas em favor do meio ambiente e toda a população, gerando menos gasto público e contribuindo com o meio ambiente. A energia elétrica sofre, constantemente, ajustes e este impacto chega também aos órgãos públicos, que têm um custo alto diante da extrema necessidade de energia para o funcionamento das escolas, secretarias, entre outros. Muitos são os benefícios da utilização de energia solar, sendo ela uma oferta de energia com menor impacto ambiental, além da economia que oferece na conta de luz”, justificou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas

 

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com