Edvaldo Magalhães questiona orçamento de R$ 20 milhões da produção rural

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) falou sobre o orçamento para a área da produção rural. Segundo ele, o orçamento a ser executado para o setor em 2022 é de R$ 20 milhões.

“Esse valor é menor que o executado este ano. É lamentável esse corte feito pelo governo do Estado. Vou fazer uma emenda aumentando o valor a ser repassado à agricultura para atender, sobretudo, a agricultura familiar”, disse.

O oposicionista falou que apresentará uma emenda para tirar da reserva de contingência R$ 30 milhões, para colocar R$ 10 milhões a mais, no Orçamento da Produção. “E aí nós vamos ter a prova dos 9, quem é que vai apoiar a produção. Lá, na audiência pública, todo mundo elogiou, apoiou, deu razão às lideranças”, disse o parlamentar.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas