Deputado Daniel Zen diz que não há condições de retorno às aulas em escolas públicas do Estado

Deputado Daniel Zen diz que não há condições de retorno às aulas em escolas públicas do Estado

 

O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen, criticou durante sessão desta terça-feira (21) a falta de estrutura para o retorno das aulas presenciais nas escolas públicas estaduais. O parlamentar alega que não há equipamentos de segurança, conforme orienta a Organização Mundial de Saúde (OMS), tampouco alimentos para a merenda escolar.

“Vi uma peça publicitária falando do retorno das aulas, mostrando alunos bem fardados, numa espécie de simulação do cumprimento do protocolo de segurança, mas a realidade é bem diferente. Há dezenas de escolas em obras e sem condições de retorno para as aulas, não há nenhum grão de arroz ou feijão nas dispensas dos colégios. Há exatos 13 dias para a data de retorno das aulas, nada de alimento foi entregue para a merenda escolar e estamos falando de uma rede de mais de 600 escolas públicas estaduais”, criticou.

O parlamentar indagou como as aulas irão iniciar dessa forma, e disse que é uma irresponsabilidade por parte do governo veicular uma propaganda que não condiz com a realidade das escolas. “Anunciam um retorno e veiculam uma propaganda irreal, sendo que não há segurança nenhuma. Os diretores estão arrancando os cabelos da cabeça de tão preocupados”.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com