Deputado Pedro Longo fala sobre ações tomadas para assegurar convocação de cadastro de reserva da Civil

Deputado Pedro Longo fala sobre ações tomadas para assegurar convocação de cadastro de reserva da Civil

 

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Pedro Longo (PV), explicou durante sessão ordinária desta quarta-feira (15), o trabalho que está sendo feito por ele e outros parlamentares, para tentar assegurar a convocação dos aprovados para o cadastro de reserva da Policia Civil do Estado.

De acordo com o parlamentar, os deputados têm estudado editais e encontraram caminhos que podem assegurar a convocação dos aprovados. Ele salienta que isso será possível, pois a forma que está sendo sugerida prevê o aditamento ao edital do concurso e o chamamento respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal do Estado.

“Temos estudado editais e encontramos alguns caminhos, agora temos uma etapa a percorrer, que é convencer juridicamente a equipe do governo. Por sorte esse concurso não foi encerrado, pois se isso tivesse sido, nada poderia ser feito. A forma que estamos sugerindo é o aditamento ao edital, que permite o chamamento com restrições dentro do número de vagas, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal. Estamos acreditando que essa solução é possível sim, da mesma maneira que foi feito com a Polícia Militar”.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com