Antônio Pedro se solidariza com marceneiros de Brasileia que foram alvos de operação do governo federal

Antônio Pedro se solidariza com marceneiros de Brasileia que foram alvos de operação do governo federal

 

O deputado Antônio Pedro (DEM) se solidarizou na sessão desta quarta-feira (25) com os 11 marceneiros que atuam no Polo Moveleiro de Brasiléia, que foram presos após a operação deflagrada pela Polícia Federal, Exército e fiscais do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente realizada na última semana, sob a acusação de utilizarem madeira ilegal.

“Fiquei muito triste com essa situação. Me solidarizo com cada um deles porque são pessoas honestas, pais de família. O problema é que não tem uma madeira legalizada, uma serraria que forneça madeira para eles. Eles são trabalhadores, não podem ficar parados, precisam sustentar a família”, disse o parlamentar.

O democrata teme que a situação ocorra em outros municípios do Estado. Ele pediu que as autoridades competentes encontrem uma solução para o problema.  “O Ibama e o ICMBio prendem os trabalhadores, apreendem a madeira, mas não oferecem nenhuma condição para que eles possam trabalhar. Peço que as autoridades competentes resolvam essa situação o mais rápido possível”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com