Deputado Daniel Zen reclama não apreciação de PL por parte da Sesacre

Deputado Daniel Zen reclama não apreciação de PL por parte da Sesacre

Durante sessão realizada na manhã desta terça-feira (01), o deputado Daniel Zen (PT) falou sobre a não apreciação por parte da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), de um projeto de lei de sua autoria, que propõe a inclusão de categorias de trabalhadores nos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19.

“Apresentei esse PL no dia 30 de março deste ano e nele tem bem explícito quais são as categorias que devem ser inclusas no grupo de prioridades, uma vez que seguem trabalhando nas ruas e expostas ao vírus. Ocorre que o secretário de Saúde alega que não foi especificado no documento quais trabalhadores devem ser vacinados”, disse.

O parlamentar então leu o parágrafo do PL onde diz expressamente quais trabalhadores devem receber a vacina. “Vou ler aqui um trecho. ‘Requeiro a inclusão na categoria de grupos prioritários os profissionais da área de Educação, Segurança Pública, setor de atendimento de farmácias e supermercados, bancários, limpeza urbana, do transporte privado de aplicativos e motorista de táxi.’ Ora, se eu acabei de ler aqui quais são os trabalhadores, o que se repete na justificativa, como o secretário diz que o PL não foi apreciado por falta dessa informação?” Questionou. 

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com