Roberto Duarte comenta denúncias envolvendo Secretaria de Educação “Já perdi até as contas”

Roberto Duarte comenta denúncias envolvendo Secretaria de Educação “Já perdi até as contas”

Em pronunciamento na sessão remota desta quarta-feira (7), o deputado Roberto Duarte (MDB) falou de mais um escândalo envolvendo a Secretaria de Educação que voltou a ser alvo de investigações. A mais recente trata da compra de 22 mil kits de livros para o Programa de Educação de Jovens e Adultos, conhecido como EJA, da Editora Moderna LTDA.
“Eu já perdi as contas de quantos escândalos de fraudes e corrupções a Secretaria de Educação já se envolveu. O secretário da pasta está de férias, nem sei por onde. O governador disse que está atento a situação e que a caneta azul vai pegar. Quero só ver onde isso vai parar, porque até agora o governador não impôs limites, era para ter imposto desde a primeira irregularidade ocorrida lá atrás”, disse o deputado.
O emedebista pediu ainda que o governo do Estado estenda o prazo para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). “Mesmo com as restrições de trafegabilidade, o motorista é obrigado a pagar o IPVA. Sendo assim, quem tiver veículos com placa final 5, por exemplo, terá que pagar o IPVA que venceu no dia 31 do mês anterior. E se atrasar, perde o desconto de 20% e ainda pagará multas e juros. Isso é um absurdo. É assim que o governo tem ajudado a população na pandemia”, enfatizou.
Para concluir, Duarte parabenizou os jornalistas acreanos pelo Dia do Jornalista, comemorado hoje (7). “Os jornalistas são fundamentais para a democracia. Vocês são merecedores de todas as honrarias”, disse.
Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com