Jenilson Leite apresenta projeto de resolução que regulamenta moções na Aleac

Jenilson Leite apresenta projeto de resolução que regulamenta moções na Aleac

jenilson150415Em discurso na sessão desta quarta-feira, 15, deputado Jenilson Leite (PCdoB) disse que apresentará um projeto de resolução que visa normatizar a entrega de moções de aplausos e de pesar pela Assembleia Legislativa do Acre. A ideia é criar critérios que justifiquem a entrega do documento ao cidadão agraciado pela honraria. Outra novidade é que com a aprovação da resolução pela Mesa Diretora, a Aleac tem 90 dias para apresentar a moção concedida.

“Ele tem o intuito de regulamentar as moções da Assembleia Legislativa do Acre. O nosso pensamento é que elas sejam entregues em pelo menos 90 dias após sua aprovação. Deixar para o final do ano, a sociedade nem lembra mais”, justificou o deputado.

Ele sugeriu, ainda, a construção de um ginásio poliesportivo em Tarauacá, que servirá para a realização de competições no município e fomento da atividade física. Ele salienta que além desses dois quesitos citados, a redução da criminalização por meio do esporte é outro objetivo a ser alcançado com a construção do espaço esportivo.

Jenilson Leite falou, ainda, sobre o trabalho desenvolvido pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), que se reúne na tarde desta quarta-feira, 15, para distribuir projetos aos relatores.

Quanto à visita das Comissões Mistas ao Núcleo Pedagógico Dom Bosco, o parlamentar salientou que as dificuldades enfrentadas na unidade estão relacionadas à gestão. “A meu ver é problema de gestão. As famílias que vão àquela unidade em busca dos serviços, elas querem ser bem tratadas. É necessária uma regulação para que se evitem os transtornos e os pacientes sejam atendidos adequadamente”.

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook