Jairo Carvalho se diz indignado com atendimento dispensado a crianças do Dom Bosco

Jairo Carvalho se diz indignado com atendimento dispensado a crianças do Dom Bosco

jairo150415O deputado Jairo Carvalho (PSD) disse em pronunciamento na sessão desta quarta-feira, 15, estar entristecido com a situação presenciada no Núcleo Pedagógico Dom Bosco. Ele se disse indignado com o relato das mães de crianças com necessidades especiais quanto ao atendimento dispensado a elas.

“Estou bastante triste hoje. Eu me comovi muito com a visita da Comissão Mista de Educação e Saúde ao Dom Bosco hoje. As crianças ficam a manhã inteira ali e não são atendidas”, disse Carvalho.

Ele frisou que o Núcleo deveria ser um centro de referência no Estado, no entanto o atendimento é limitado. Ele criticou a alimentação servida às crianças. “É uma vergonha o lanche servido. É arroz e ovo”.

Outro ponto mencionado pelo parlamentar foi o medo de represálias que as mães sentem ao falar com os deputados. Carvalho frisou que a liberdade de expressão deve ser mantida no Estado e relatou que assegurou às mães que acompanhará o caso de perto.

Ainda chegou ao conhecimento do parlamentar que há dois anos elas aguardam por cadeiras de roda para melhor acomodar seus filhos. No entanto o equipamento não foi ainda disponibilizado pela unidade.

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook