Tchê destaca empenho de Tião Viana no Governo do Estado

tche080714O deputado José Luis Tchê (PDT) ressaltou na sessão desta terça-feira, 8, o comprometimento que, segundo ele, o governador Tião Viana (PT) tem tido com a população acreana. Ele destacou o empenho do governador durante a cheia do rio Madeira e o desabastecimento do Estado do Acre. De acordo com ele, Tião Viana não mediu esforços para garantir o bem-estar do povo acreano. “Nós, do PDT, confiamos muito no governador Tião Viana, acredito que ele está no caminho certo. Sua atuação durante a cheia do rio Madeira é um exemplo de que ele não mede esforços para garantir o bem-estar da nossa população”, ressaltou.

O parlamentar também comentou o investimento no valor de R$ 70 milhões do Governo Federal à prefeitura de Rio Branco. Tchê comemorou a liberação do recurso afirmando que a presidente Dilma Rousseff (PT) ouviu o clamor da população acreana.

“Tenho mostrado nos últimos tempos minha indignação com o Governo Federal nesta tribuna, fico muito desapontado com a presidente Dilma fazendo grandes investimentos em outros países e nem sequer lembra-se do Acre. Confesso que ela começou a conquistar o meu voto com a liberação desses R$ 70 milhões para nosso Estado, se ela manda mandar mais R$ 2 bilhões podemos até conversar”, complementou.

Com a informação de que o recurso federal também será aplicado na construção da 5ª ponte sobre o rio Acre e no transporte hidroviário o parlamentar afirmou: “Esses investimentos são extremamente necessários para o município de Rio Branco, a construção da 5ª ponte é uma conquista importante para a população acreana”, afirmou.

Para concluir, o deputado lamentou o falecimento de Florindo Poersch, advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Acre (OAB/AC), ocorrido no último sábado, 5. Florindo lutava contra um câncer na vesícula há cerca de dois anos e nos últimos noves meses estava em um tratamento intensivo em Curitiba, no Paraná, mas faleceu devido a complicações causadas pela quimioterapia.

Seu corpo foi transladado para Rio Branco na madrugada de ontem, 7, em um voo da Gol Linhas Aéreas.

“Gostaria de me solidarizar com a família de Florindo, uma pessoa de bem que transformou a OAB. Seu trabalho sempre será lembrado pelos acreanos, que ele descanse em paz”, disse.