Deputada Antônia Sales relata peregrinação de moradora de Porto Walter que morreu por falta de atendimento médico

Deputada Antônia Sales relata peregrinação de moradora de Porto Walter que morreu por falta de atendimento médico

A deputada Antônia Sales (MDB) usou seu tempo durante sessão realizada na manhã desta terça-feira (02) para falar sobre a peregrinação de uma moradora de Porto Walter em busca de atendimento médico. O município não conta com esses profissionais atualmente e a paciente foi a óbito.

“Parece até um filme de terror, uma peregrinação pela vida daquela senhora de Porto Walter, que estava com muita dor e inchaço e procurou o hospital do município, que está sem médico há mais de 20 dias. Os plantonistas ligaram para o Samu de Cruzeiro do Sul e estes receitaram apenas dipirona. No dia seguinte, ela buscou novamente atendimento e foi enviada para casa, a família desesperada ao ver aquela situação, teve que presenciar a morte de sua matriarca na madrugada de hoje”, relatou.

A parlamentar disse que o que aconteceu com a moradora de Porto Walter é inadmissível e uma demonstração de irresponsabilidade do Poder público, que deveria assegurar a ela atendimento médico. “Hoje os filhos dela choram e eu espero que essas lágrimas caiam na consciência daqueles que foram omissos com a saúde dessa mulher. Isso é lamentável! É inaceitável! ”

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com