Antônia Sales diz que governador deveria ser mais ousado nas reivindicações junto ao governo federal

Antônia Sales diz que governador deveria ser mais ousado nas reivindicações junto ao governo federal

Em pronunciamento na sessão remota desta terça-feira (23), a deputada Antonia Sales (MDB) disse que além do Estado enfrentar simultaneamente a pandemia de coronavírus, surto de dengue, malária, enchentes em várias cidades e crise migratória na fronteira com o Peru, a situação dos hospitais do Estado também é preocupante.

Segundo a emedebista, o hospital geral de Cruzeiro do Sul, por exemplo, sofre com a falta de equipamentos e profissionais da saúde. “No hospital do Juruá falta tudo, tomógrafos, aparelho de ressonância, médicos. Eu não sei o que fizeram com os recursos que a deputada Jéssica Sales destinou para cá. O hospital de Mâncio Lima também pede socorro, aliás, todos os hospitais do estado”, disse.

A parlamentar disse ainda que o governador Gladson Cameli precisa pedir ao governo federal uma contribuição maior para o Acre. “Faço um apelo ao governador do Estado, não peça tão pouco para o povo do Acre, o senhor está sendo muito acanhado. O Acre está enfrentando muitas coisas ao mesmo tempo, os R$100 milhões que foram solicitados do ministro da Saúde, não dá para nada. As demandas do Estado são maiores que o recurso”, frisou.

Para concluir, Antonia Sales disse que o Acre precisa ser priorizado na vacina contra covid-19. “Tem que pedir mais vacinas, só assim esvaziaremos os hospitais e retomaremos a nossa economia. Nós precisamos imunizar a população acreana”, enfatizou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com