Bestene diz que entrará na justiça para apurar caso que envolveu seu nome

Em pronunciamento na sessão remota desta terça-feira (16), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado José Bestene (Progressistas) falou sobre a operação policial que culminou com a prisão de seu genro, o empresário Cristiano Ferreira, dono da C.Com Shopping.

Ao defender sua família, o parlamentar agradeceu às manifestações de solidariedade da Aleac, partidos e colegas. “Agradeço aos colegas que estão sendo solidários neste momento. Sou uma pessoa séria, não me misturo com negociatas. Não conheço 70% dos gestores desse governo. Não fico perambulando pelas secretarias pedindo isso ou aquilo”, disse.

O parlamentar disse que tem conversado com advogados e ingressará na justiça contra quem tentou envolvê-lo no caso. “Meu genro tem residência fixa e já gerou 400 empregos em nosso Estado. Foi apenas um processo criminal, não há denúncia nenhuma, sequer o Colegiado do TCE aprovou ou analisou qualquer uma dessas denúncias. Vou esmiuçar todo o processo para localizar os interessados em ver seu nome em acusações”, complementou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac