Jamyl Asfury comemora investimentos de Dilma Rousseff à prefeitura de Rio Branco

jamyl080714O 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jamyl Asfury (PEN), comemorou na sessão desta terça-feira, 8, o investimento no valor de R$ 70 milhões do Governo Federal à prefeitura de Rio Branco. Segundo o parlamentar, a verba será investida em mobilidade urbana do município através do Orçamento Geral União (OGU), via Caixa Econômica Federal, a fundo perdido. “O prefeito Marcus Alexandre disse durante entrevista, que o investimento representa seis novos corredores exclusivos de ônibus, a 5ª ponte sobre o Rio Acre, entre a Sobral, Aeroporto Velho e o Bairro 15, no Segundo Distrito, e mais dois terminais de integração, um próximo ao estádio José de Melo e o outro no São Francisco. Isso é sem dúvida uma vitória”, afirmou.

O deputado ressaltou ainda o empenho do senador Jorge Viana (PT) que, de acordo com ele, foi um dos grandes articuladores para a conquista desses investimentos federais. “Ele foi um dos grandes responsáveis para a liberação dos R$ 70 milhões, sabemos o que isso significa para capital acreana, pois com os investimentos do Governo Federal é possível realizar grandes obras”, disse.

Jamyl Asfury informou ainda que a prefeitura de Rio Branco investirá R$ 320 milhões em mobilidade urbana. “Marcus Alexandre disse que a prefeitura da Capital já realiza trabalhos de urbanização e mobilidade urbana com os R$ 250 milhões liberados de outros projetos. Com mais esses R$ 70 milhões em recursos garantidos até o próximo verão haverá intervenções em praticamente toda a cidade. Além disso, o recurso concedido pela presidenta Dilma será utilizado para estudos visando à implantação do transporte público hidroviário”, enfatizou.