Deputado Cadmiel Bomfim protesta pela suspensão das obras no ramal 9 de agosto em Tarauacá

Deputado Cadmiel Bomfim protesta pela suspensão das obras no ramal 9 de agosto em Tarauacá

O deputado Cadmiel Bomfim (PSDB), em pronunciamento durante sessão desta terça-feira (24), discorreu sobre a suspensão das obras de abertura do Ramal 9 de agosto, que liga o município de Tarauacá e Envira. A medida se deu após um pedido do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que pede a realização de um estudo arqueológico no local para só depois os trabalhos serem retomados.

“ No mês de julho as obras foram iniciadas e semana passada houve essa suspensão a pedido do Iphan, uma autarquia federal que responde pelo patrimônio cultural do país. Desde o ano passado tenho lutado pela abertura desse ramal, que liga Feijó ao Envira, conseguimos um licenciamento para a abertura da estrada, o que vai ajudar muito os produtores rurais daquela região”, explicou.

O parlamentar alega que como se já não bastassem as dificuldades impostas pelos órgãos ambientais que atuam no Estado, agora uma entidade federal também age para, de acordo com ele, prejudicar a vida dos produtores que vivem no local.

“Agora temos mais essa de inventar alguma coisa para atrapalhar a vida de quem quer trabalhar, atrapalhar o desenvolvimento do Estado. Esses órgãos ambientais têm perseguido muito a vida dos trabalhadores rurais, impedindo que eles possam sustentar suas famílias. As pessoas que vivem ali têm dificuldade de explorar seus produtos, pois no verão o rio baixa muito e a navegação fica muito difícil. Agora não sabemos quando as obras serão retomadas. Para ajudar são poucos, mas pra atrapalhar todo dia aparece um”, criticou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com