Deputado Edvaldo Magalhães apresenta Moção de Pesar pelo falecimento do sindicalista Trovoada

Deputado Edvaldo Magalhães apresenta Moção de Pesar pelo falecimento do sindicalista Trovoada

Durante sessão virtual realizada na manhã desta terça-feira (24), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) apresentou uma Moção de Pesar pelo falecimento do sindicalista Raimundo Soares, conhecido popularmente como Trovoada. O parlamentar destacou os trabalhos desenvolvidos pelo homenageado enquanto o mesmo foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

“O Trovoada foi um homem além do seu tempo, que pensava o coletivo, o bem comum como forma de vencer as desigualdades sociais e garantir o direito à vida digna. Enquanto presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tarauacá na década de 70 e 80, ele enfrentou poderosos e suas ganâncias na defesa do homem da floresta, do extrativista, pela defesa da terra e pela preservação da floresta. Deixa um legado de luta, de história e de vida para os seus e para os acreanos, sobretudo os tarauacaenses”, justificou.

Magalhães lembrou que mesmo idoso e com a saúde bastante debilitada, Trovoada nunca se furtou de debater as causas sociais. Disse ainda que o oxigênio dos pulmões dele tinha como componente a defesa dos menos favorecidos, dos esquecidos pelo poder público, e que seu agnome foi dado pelo ex-presidente Lula em virtude de sua voz grave.

“Ele foi apelidado carinhosamente pelo ex-presidente Lula de Trovoada, porque ele fez mesmo a sua voz grave ecoar pelas matas e rios do nosso Acre. Sempre combatendo a miséria e levando alento a quem a ele recorresse. Ontem ele descansou. Nossos sentimentos e elevação a Deus que conforte a família neste momento de dor infinita. Por outro lado, manteremos a chama viva na luta por um Acre melhor para todos e todas: justo e igualitário. Sua trajetória de vida nos inspirou e nos inspirará para sempre”, concluiu.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac 

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com