Neném Almeida apresenta PL que prevê distribuição de almoço aos alunos nas férias

Neném Almeida apresenta PL que prevê distribuição de almoço aos alunos nas férias

Na sessão remota desta quarta-feira (21), o deputado Neném Almeida (sem partido) apresentou um projeto de lei que autoriza o poder executivo a fornecer almoço nas férias dos alunos da rede pública estadual de ensino.

 Ainda de acordo com a proposta, será fornecido aos alunos um almoço em caso de calamidade pública ou quaisquer outras circunstâncias que suspendam o período letivo. Os cardápios devem atender as necessidades nutricionais básicas diárias do aluno.

O parlamentar salientou que a pandemia tem sido considerada por todos, como a maior crise humanitária a ser superada com inúmeros casos de pessoas contaminadas, milhares de óbitos, economia estagnada.

“Devido ao isolamento social, várias famílias estão passando por necessidades básicas alimentares. Neste sentido, se faz necessária a intervenção do poder público, em especial aos alunos da rede estadual de ensino, destacando o acesso a alimentação não só nesse momento de crise, mas também pelo período de recuperação econômica que deve se estender a médio e longo prazo”, enfatizou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com