Jenilson Leite questiona falta de investimentos no setor produtivo do Acre “Nós precisamos avançar”

Jenilson Leite questiona falta de investimentos no setor produtivo do Acre “Nós precisamos avançar”

O deputado estadual Jenilson Leite (PSB), vice-presidente da Aleac, questionou na sessão virtual desta quarta-feira (14) a falta de investimentos por parte do governo do Estado ao setor produtivo do Acre.  O parlamentar ressaltou que ano passado apresentou um anteprojeto de lei que institui noções básicas da disciplina de Agropecuária, como conceito a ser ministrado nas escolas públicas rurais do Estado.

O projeto, segundo o deputado, tem como objetivo a transformação de jovens em líderes empreendedores, com sensibilidade para identificar oportunidades de desenvolvimento profissional, familiar, onde estão inseridos.

“Apresentei esse projeto com o objetivo de melhorar nossa área da produção através da preparação dos nossos jovens que moram na zona rural, ajudá-los na prática da agricultura e da pecuária. Depois do ciclo da borracha, não tivemos nenhuma outra cultura permanente que fosse capaz de dar um rumo à economia do Estado. Infelizmente, o nosso setor produtivo voltado para a agricultura não avançou, e precisamos avançar”, disse.  

Ainda de acordo com o oposicionista, o projeto de lei visa ampliar também as competências, conhecimentos e práticas que possibilitem a gestão empresarial agrícola, promovendo o empreendedorismo, a liderança, o cooperativismo, o planejamento e o uso de técnicas produtivas.

“Atualmente, não temos nenhum elemento novo nas escolas da zona rural que possa melhorar as práticas produtivas dos filhos dos agricultores, que mude suas perspectivas agrícolas, e nós precisamos ter. É necessário mudar o conceito de produzir da zona rural e investir mais nas escolas práticas e conhecimentos,  tanto da área agrícola quanto da pecuária”, concluiu.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com