Deputado Cadmiel Bomfim cobra convocação dos cadastros de reserva da PM e pagamento da titulação dos militares

Deputado Cadmiel Bomfim cobra convocação dos cadastros de reserva da PM e pagamento da titulação dos militares

Em discurso feito durante sessão virtual desta terça-feira (13), o deputado Cadmiel Bomfim (PSDB) voltou a falar sobre a necessidade da convocação dos aprovados no último certame da Polícia Militar do Estado. O parlamentar disse que já participou de várias reuniões com representantes do governo, onde cobrou o chamamento dos cadastros de reserva da PM.

“Tenho lutado bastante pela convocação dessas pessoas. Fui a reuniões com o governo e secretaria, nelas, nos foi assegurado que eles estariam no orçamento do ano que vem, mas uma semana depois de ter anunciado isso, aumentando a expectativa desses jovens, o governador falou que essa questão era assunto encerrado e que não ia convocar ninguém”, disse.

O parlamentar mostrou ter ficado surpreso com a notícia, pois em reunião com os cadastros de reserva da PM e o coronel Ricardo Brandão, responsável pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), teve a confirmação da convocação para o próximo ano.

“Temos um número de policiais totalmente deficitário. Fico preocupado com essa situação, porque um dia é uma coisa e no outro dia é outra. Pedi ao governador que ouvisse aqueles que o elegeram, pois ele está sendo orientado por pessoas que não tiveram posicionamento durante a eleição e o orientam muito mal”, pontuou.

Cadmiel ressaltou que o governador Gladson Cameli (PP) tem sofrido recorrentes desgastes no seu governo por não cumprir com promessas feitas. Ele citou como exemplo também, o pagamento da titulação dos militares, um dos compromissos assumidos durante a campanha e que até o momento não foi cumprido.

“Governador, olhe com carinho para esses jovens, chame-os, garanta que eles possam trabalhar, muitas famílias serão contempladas e o senhor não passará por mais um desgaste, além de todos que já vem passando. A titulação dos militares também não pode cair no esquecimento, pois foi promessa de campanha. Isso já virou uma novela mexicana. Espero que o governador ouça quem se preocupa com ele, que é a base dele, as pessoas que votaram nele e quem o apoiou durante o período eleitoral”, finalizou. 

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com