Deputado Daniel Zen destaca índice de feminicídios no Acre

Deputado Daniel Zen destaca índice de feminicídios no Acre

O deputado Daniel Zen (PT) falou durante sessão virtual realizada na manhã desta terça-feira (13), sobre o índice de feminicídios no Estado. Dados divulgados ontem pelo monitoramento da série Um vírus e Duas Guerras, apontam que o Acre ocupa o segundo lugar no ranking dos estados que mais matam mulheres.

O monitoramento é promovido pelas mídias independentes Amazônia Real, Agência Eco, #Colabora, Marco Zero Conteúdo, Portal Catarinas, Ponto Jornalismo e AzMina, situadas em diversos estados brasileiros. De acordo com ele, no período entre março e agosto deste ano, houve 1,32 assassinatos de mulheres para 100 mil delas no Acre.

“Temos a segunda maior taxa de feminicídios do país e isso é muito grave. Esse é um dado cruel e triste, que demonstra que nossa sociedade precisa passar por uma reflexão profunda de como tratamos as mulheres. O ódio e a contenda parecem vencer sobre a paz, amor, respeito e diversidade. Precisamos refletir, nos questionar e agir contra esses números alarmantes”, disse Daniel Zen.

O parlamentar pontuou também que já passou da hora do governo convocar os cadastros de reserva da Polícia Militar, vez que o aumento do efetivo da PM ajudaria a coibir a violência. Também defende a realização de palestras nas escolas e conscientização contra a violência.

“O governador alega a Lei de Responsabilidade Fiscal para a não convocação dos cadastros de reserva, mas quando militares vão pra reserva remunerada, eles podem ser substituídos por quem está no cadastro. A patrulha Maria da Penha que foi criada, não está surtindo efeito. É preciso reforçar a conscientização nas escolas e nas famílias, o sentimento de respeito pelas mulheres. Faço votos para que em breve estejamos celebrando outros tipos de dados, com a diminuição desses, que envergonham o Acre”, finalizou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

 

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com