Pedro Longo pede que Detran regularize situação de pampeiros de Cruzeiro do Sul

Pedro Longo pede que Detran regularize situação de pampeiros de Cruzeiro do Sul

Na sessão virtual desta terça-feira (13), o deputado Pedro Longo (PV) falou acerca das dificuldades que os “pampeiros” e demais freteiros de Cruzeiro do Sul estão enfrentando em relação à documentação estadual para trabalhar. O parlamentar disse que tomou conhecimento do problema após conversa com Ademar Barbosa, presidente dos transportadores autônomos na região.

“Em Cruzeiro do Sul existe um setor que é específico de lá, os pampeiros, e é exatamente esse segmento que está passando por dificuldades, atualmente, devido a documentação do veículo.  Estamos falando de 80 trabalhadores que podem a qualquer momento ter seu transporte retido por conta do bloqueio da documentação”, disse.

Longo fez um apelo ao Detran para que o mesmo libere o documento ou pelo menos estenda o prazo para a devida regularização. “Até porque estamos num período de pandemia, as pessoas estão vivendo com muitas dificuldades. Esses trabalhadores não têm como pagar a documentação agora. Sei que a diretoria do Detran será sensível a essa causa”, enfatizou.

O parlamentar agradeceu ainda aos segmentos e categorias do Vale do Juruá pela votação expressiva que teve na região. “O Juruá foi muito importante, tive uma votação muito expressiva lá, votos importantes que me ajudaram a ocupar uma cadeira no parlamento acreano. Neste sentido, não poderia deixar de reafirmar meu compromisso de estar sempre atento às demandas e necessidades da região”, concluiu.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com