Luiz Gonzaga pede que governo convoque PMs do cadastro de reserva

Luiz Gonzaga pede que governo convoque PMs do cadastro de reserva

 

Durante sessão remota desta terça-feira (13) o deputado Luiz Gonzaga (PSDB) voltou a pedir que o governo do estado faça o chamamento dos aprovados no cadastro de reserva do último concurso da Polícia Militar. O parlamentar frisou que a convocação dos aprovados diminuirá o déficit na corporação.

“Estamos falando de 480 candidatos que estão aptos para assumir a PM. Eles foram aprovados, estão preparados e precisam trabalhar”, disse.

O deputado demonstrou, ainda, preocupação com o efetivo da PM que, de acordo com ele, é menor que há onze anos. “Em 2020, quase 200 PMs já foram para a reserva e em breve esse número chegará a 350 homens e mulheres. Sem falar no efetivo do Corpo de Bombeiros que também está com déficit grande”, enfatizou.

Luiz Gonzaga ressaltou que o efetivo real da PM acreana é de pouco mais de 2,2 mil, o que faz um déficit de 50% em relação ao número necessário. “A PM faz um ótimo trabalho em defesa da população, e isso precisa continuar. Mas observamos que a violência está aumentando e a convocação dos PMS do cadastro de reserva se faz necessária. Esperamos que o governador cumpra sua promessa”, finalizou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com