Jonas Lima pede melhorias em ramais de Rodrigues Alves e Tarauacá

Jonas Lima pede melhorias em ramais de Rodrigues Alves e Tarauacá

O deputado Jonas Lima (PT) voltou a pedir na sessão remota desta terça-feira (6), que o governo do Estado promova uma operação para abrir os ramais que dão acesso à zona rural de Rodrigues Alves. O parlamentar alerta que os produtores daquela região não estão conseguindo escoar a produção de farinha.

“No ramal Mariana, um dos ramais que tem selo da produção da farinha boa, os produtores estão empurrando caminhonete nesta época. Os carros caem dentro de valas enormes e os ramais estão em situação de total abandono. Os produtores de farinha já começaram a amargar prejuízos por não conseguirem levar a produção até a cidade”, disse.

O parlamentar pediu ainda que o governo disponibilize uma das patrulhas mecanizadas que estão atuando na abertura dos ramais de Cruzeiro do Sul. “Em Cruzeiro tem quatro patrulhas mecanizadas trabalhando no momento, isso é uma notícia boa demais. Neste sentido, peço que o governo disponibilize pelo menos uma patrulha para Rodrigues Alves, os ramais daquele município não podem continuar abandonados”, complementou.

Para concluir, o oposicionista disse que em Tarauacá a situação não é diferente. “Reuni com produtores rurais de Tarauacá e eles me disseram que estão jogados às traças, e que em dois anos de mandato, esse governo não mecanizou nenhum palmo de terra naquela cidade, ou seja, o Estado todo está assim. Governador, olhe para os nossos produtores, eles não podem ficar na mão”, concluiu.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com