Fagner Calegário apresenta projeto para proibir nomeação de pessoas condenadas por “racha”

Fagner Calegário apresenta projeto para proibir nomeação de pessoas condenadas por “racha”

O deputado Fagner Calegário (Sem Partido) apresentou na sessão virtual desta terça-feira (29), um projeto de lei que veda a nomeação em cargos públicos, no âmbito do Estado, de pessoas condenadas por crimes de racha, pega ou direção perigosa.

O parlamentar lembrou o caso da jovem Johnliane Paiva de Souza, 30 anos, vítima de um acidente de trânsito causado por Ícaro José da Silva Pinto e Alan Araújo Lima, que supostamente travavam um racha em plena manhã do dia 6 de agosto, na Avenida Antônio da Rocha Viana.

“Recentemente, tivemos um triste episódio aqui em Rio Branco que foi aquele caso da nossa querida Johnliane. Fomos procurados pela família, e uma vez sendo aprovada, que essa lei possa receber o nome da Johnliane. Não estamos fazendo falso juízo de ninguém, mas aqueles que se submetem à corridas em vias públicas são, no mínimo, irresponsáveis, e não podem ser agraciados com cargos públicos”, enfatizou.

O deputado pediu o apoio dos colegas parlamentares para aprovação do PL. “Que possamos honrar o nome das mais de 40 mil Johnlianes que são mortas no trânsito do nosso pais ”, disse o parlamentar.

Mircléia Magalhães

Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com