Jonas Lima acredita que Daniel Zen estará no segundo turno das eleições em Rio Branco

Em pronunciamento na sessão virtual desta terça-feira (29) o deputado Jonas Lima (PT) desejou sorte aos candidatos às prefeituras pelo Partido dos Trabalhadores, que disputarão as eleições municipais deste ano. Ao falar da disputa para prefeito de Rio Branco, o parlamentar disse acreditar que Daniel Zen (PT) estará no segundo turno das eleições municipais.

O oposicionista frisou que a capacidade técnica de Daniel Zen poderá fazer a diferença nos debates. “Daniel Zen é um cara que dispensa comentários. O senhor está preparado para colocar o seu plano de governo em ação. Preparado para qualquer debate.  Conhece Rio Branco como ninguém, se Deus quiser nós vamos colocá-lo no segundo turno”, disse Jonas.

Jonas Lima reforçou ainda seu compromisso com a candidatura de Daniel Zen. “Quero dizer que o meu compromisso em Rio Branco é com o Partido dos Trabalhadores e com vossa excelência”, complementou.

O deputado falou ainda sobre a candidatura de Chagas Batista, do (PC do B), para disputar a Prefeitura de Tarauacá. “Estive em Tarauacá no final de semana e mais uma vez pude constatar a satisfação da população com a candidatura do Batista. Foi uma decisão unificada, bem avaliada por todos os três partidos que integram o movimento. PCdoB, PSB e PT decidiram caminhar juntos em defesa de uma Tarauacá para todos”, enfatizou.

No grande expediente, o parlamentar falou do sofrimento que os pacientes que lutam contra o câncer estão passando atualmente. Jonas relatou que a situação é ainda mais grave no interior.

“O povo do interior sofre ainda mais porque a situação dos hospitais é precária. Hoje, as pessoas estão morrendo à míngua, nem passagem elas conseguem para se dirigirem até a capital para serem consultadas. Nós precisamos fazer alguma coisa para mudar essa realidade, o dinheiro do TFD não é do secretário não, é para as pessoas que estão passando por dificuldades”, finalizou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac