Jenilson Leite pede retomada dos serviços do UNACON “Os pacientes estão sofrendo com a falta de atendimento”

Jenilson Leite pede retomada dos serviços do UNACON “Os pacientes estão sofrendo com a falta de atendimento”

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (22), o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Jenilson Leite (PSB), demonstrou preocupação com os pacientes que fazem tratamento contra o câncer no Hospital do Câncer em Rio Branco, a Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon).

Segundo o parlamentar, a unidade de saúde precisa urgentemente de melhorias no atendimento, na aquisição de medicamentos específicos para o tratamento da doença e no funcionamento devido da máquina de radioterapia. O oposicionista frisou ainda que a precariedade no sistema de atendimento do Hospital do Câncer não é um problema novo.

“O Unacon está com problemas sérios e tudo só piorou com a chegada da pandemia. As pessoas não estão conseguindo realizar  tratamento, alguns estão buscando, inclusive, atendimento em Porto Velho.  Sabemos o quanto o tratamento de quimioterapia e radioterapia é importante para esses pacientes, esse serviço precisa ser retomado o mais rápido possível”, disse.

Ainda de acordo com Jenilson Leite, o aparelho utilizado para realização da quimioterapia, o Acelerador Linear, também não está funcionando. “Temos no estado, um dos aparelhos de quimioterapia mais modernos do mundo, que é o acelerador linear, mas ele não está funcionando. Peço que a Sesacre veja essa situação e resolva o problema o mais rápido possível”, complementou.

O deputado informou que conversou com o secretário de saúde, Alysson Bestene, que teria dito que alguns esforços estão sendo feitos para garantir o retorno do atendimento aos pacientes do Unacon.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com