Deputado Edvaldo Magalhães pede que diretor do Depasa apresente plano de contingência ao Poder Legislativo

Deputado Edvaldo Magalhães pede que diretor do Depasa apresente plano de contingência ao Poder Legislativo

Durante sessão virtual realizada na manhã desta quarta-feira (09), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) falou sobre a crise no abastecimento de água na capital. O parlamentar apresentou um requerimento solicitando que o diretor-presidente do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), Luiz Felipe, envie ao Poder Legislativo o plano de contingência para o enfrentamento da estiagem.

“Ontem assisti parte da entrevista do governador a um jornal local e ao se referir a esse tema, ele se mostrou preocupado e disse que poderia estar havendo boicotes. Hoje apresentei um requerimento pedindo que o diretor do Depasa envie para a Aleac o plano de contingência que foi montado para o enfrentamento da estiagem desse ano. Que providências serão tomadas? Precisamos dessa informação”, disse.

Edvaldo, que já ocupou o cargo de presidente do Depasa na gestão passada, lembrou que durante sua administração o Estado enfrentou a maior cheia do Rio Acre, ocorrida em 2015 e também a maior seca da história, em 2016, mas por existir um plano de contingência montado por ele e sua equipe de trabalho, a cidade não sofreu desabastecimento em nenhuma das duas situações.

“Falo com conhecimento de causa, pois já estive na administração do Depasa e sei que quando se monta um plano de contingência pode se evitar sim  o desabastecimento, como ocorre agora em vários bairros da capital. Nós fomos de um extremo ao outro, da maior cheia da história do rio a maior crise de seca, quando se topava com poças, e em nenhuma delas o acreano ficou sem água na torneira. Então espero que o diretor do Depasa nos mostre como tem se organizado”, finalizou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook