Deputado Edvaldo Magalhães pede que diretor do Depasa apresente plano de contingência ao Poder Legislativo

Durante sessão virtual realizada na manhã desta quarta-feira (09), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) falou sobre a crise no abastecimento de água na capital. O parlamentar apresentou um requerimento solicitando que o diretor-presidente do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), Luiz Felipe, envie ao Poder Legislativo o plano de contingência para o enfrentamento da estiagem.

“Ontem assisti parte da entrevista do governador a um jornal local e ao se referir a esse tema, ele se mostrou preocupado e disse que poderia estar havendo boicotes. Hoje apresentei um requerimento pedindo que o diretor do Depasa envie para a Aleac o plano de contingência que foi montado para o enfrentamento da estiagem desse ano. Que providências serão tomadas? Precisamos dessa informação”, disse.

Edvaldo, que já ocupou o cargo de presidente do Depasa na gestão passada, lembrou que durante sua administração o Estado enfrentou a maior cheia do Rio Acre, ocorrida em 2015 e também a maior seca da história, em 2016, mas por existir um plano de contingência montado por ele e sua equipe de trabalho, a cidade não sofreu desabastecimento em nenhuma das duas situações.

“Falo com conhecimento de causa, pois já estive na administração do Depasa e sei que quando se monta um plano de contingência pode se evitar sim  o desabastecimento, como ocorre agora em vários bairros da capital. Nós fomos de um extremo ao outro, da maior cheia da história do rio a maior crise de seca, quando se topava com poças, e em nenhuma delas o acreano ficou sem água na torneira. Então espero que o diretor do Depasa nos mostre como tem se organizado”, finalizou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac