Deputado Edvaldo Magalhães elogia promotor de Cruzeiro do Sul por ação contra Gol Linhas Aéreas

Durante sessão virtual realizada na manhã desta terça-feira (08), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) lamentou o falecimento de uma profissional de Saúde, vítima da Covid-19. Ele também elogiou a postura do promotor Iverson Bueno pela ação contra a empresa Gol Linhas Aéreas.

“Inicio meu discurso lamentando o falecimento da técnica de saúde Rosilda Macedo, que foi mais uma vítima da Covid-19. Tantos como ela, que arriscaram a própria vida para cuidar de outras pessoas, foram contaminados e, infelizmente, não venceram a batalha contra essa doença. Deixo meu pesar a todos os familiares. Embora a doença esteja numa fase de regressão no Estado, o perigo não passou”, disse.

Sobre a atuação do Ministério Público do Estado, por meio da Promotoria de Defesa do Consumidor de Cruzeiro do Sul, que é representada pelo promotor Iverson Bueno, contra a Gol Linhas Aéreas, Edvaldo enalteceu a postura do profissional. A empresa de aviação havia cancelado os voos no Estado desde o início da pandemia e, mesmo retornando as atividades normais na capital, não ia voltar a atuar no Juruá.

“O promotor Iverson, um profissional competente, exerceu sua função de forma brilhante e merece todo nosso reconhecimento. A empresa Gol, em função da pandemia, suspendeu vários voos no Acre. Na hora da retomada, eles trataram os consumidores de Cruzeiro do Sul com desprezo. Mas a postura diferenciada do promotor, que aplicou uma multa de R$ 300 mil, que em seguida foi aumentada para R$ 500 mil, uma vez que a Gol não deu bola para a primeira, foi primordial para a resolução do problema. A partir daí, a companhia se comprometeu com a retomada dos voos”, comemorou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac