Deputado Nenem Almeida pede que Depasa resolva desabastecimento de água em bairros da capital

O deputado Nenem Almeida (sem partido) denunciou durante sessão desta terça-feira (08), o desabastecimento de água em bairros da capital. O parlamentar pediu que providências sejam tomadas com urgência pelo Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa).

“Fui convidado pelos moradores da Rua Cristo Rei, no bairro Nova Esperança, onde há um mês não cai água. As pessoas, que já passam pelas mais diversas dificuldades, têm que ficar comprando água a preços altíssimos, pois o Depasa não cumpre seu papel de abastecimento”, denunciou.

Nenem Almeida relatou que o mesmo ocorre no Jardim Primavera e acrescentou que a água já é importante no dia a dia em um lar, e num momento de pandemia, onde a higienização é uma das atitudes que ajudam a prevenir o contágio de uma doença, é inaceitável que o líquido falte nas residências.

“Num momento de pandemia, faltar água é inaceitável. Depasa, vamos acordar! Tenho certeza que não é isso que o governo espera de vocês. As pessoas estão sendo obrigadas a gastar absurdos para comprar água. Peço que providências sejam tomadas com urgência”, solicitou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac