Gehlen Diniz destaca prorrogação de auxílio emergencial a servidores da saúde e segurança do Acre

Em pronunciamento na sessão on-line desta quarta-feira (2), o deputado Gehlen Diniz (Progressistas) destacou a decisão do governador Gladson Cameli de prorrogar o auxílio emergencial de R$ 420 para os servidores da saúde e segurança pública que atuam na linha de frente de combate à pandemia da Covid-19.

“O governador reuniu com  representantes da Casa Civil e das secretarias de Planejamento e Gestão e de Fazenda e solicitou o levantamento de dados para então prorrogar esse auxílio que é tão importante para esses trabalhadores. O governador precisava desse respaldo financeiro para então tomar essa decisão. Parabéns, governador. Parabenizo também todos os parlamentares que lá atrás, votaram a favor desse importante benefício”, disse.

O líder do governo também comentou a respeito do pronunciamento da maioria dos deputados que, durante a sessão, trataram sobre a recuperação de ramais. O progressista frisou que, mesmo a questão sendo prerrogativa dos municípios, o governo do Estado decidiu auxiliar os prefeitos.

“Eu vejo muitas críticas, vale lembrar que a atribuição de reabertura de ramais é obrigação do município e o governador, sensível às dificuldades que os municípios atravessam, firmou convênio com as 22 prefeituras no Estado do Acre, repassando mais de R$ 20 milhões em dois anos, coisa inédita. No governo do PT isso nunca aconteceu. Naquela época, privilegiava os aliados. Agora, se as prefeituras não estão conseguindo desenvolver o trabalho nos ramais, não é culpa do governo”, enfatizou.

O parlamentar também respondeu às críticas proferidas pelo deputado Daniel Zen (PT) ao setor ambiental. “Na época do PT nós não enfrentávamos queimadas, o céu era todo azul. Ora, estamos enfrentando uma pandemia, mas graças ao esforço do governo, nós estamos conseguindo resolver os problemas. O deputado só crítica, mas quando estavam no poder nada fizeram para resolver”, finalizou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac