Deputado Roberto Duarte destaca pedido para convocação dos aprovados para PM e Civil

Deputado Roberto Duarte destaca pedido para convocação dos aprovados para PM e Civil

Durante sessão realizada nesta quarta-feira (26), o deputado Roberto Duarte (MDB) falou sobre os inúmeros pedidos que tem recebido de integrantes do cadastro de reserva das polícias Militar e Civil. O parlamentar lembrou que o governador Gladson Cameli (PP) teve como uma de suas promessas de campanha a convocação dos aprovados.

“Tenho recebido inúmeras mensagens dos aprovados que fazem parte do cadastro de reserva solicitando a convocação, pedindo que cobremos isso do governador. À época das eleições, lembro bem que o atual governador assinou um termo de compromisso de que chamaria esses profissionais, mas até agora nada foi feito”, disse.

Duarte destacou também que, atualmente, o Estado possui um déficit no quadro da Segurança e que isso tem contribuído para que os índices de crimes tenham aumentado. Ele pediu que o governo tome providências quanto à convocação dos integrantes do cadastro de reserva, contribuindo, inclusive, para diminuir a sobrecarga de trabalho dos policiais da ativa.

O emedebista falou também sobre a importância de se reservar locais para a prática de esportes ao ar livre. Ele destacou o ciclismo como um esporte que fortalece a imunidade e tem sido praticado por muitas pessoas.

“Sugiro em especial à prefeita Socorro Neri, que reserve locais durante determinados horários nos finais de semana para a prática de esportes como esse. É uma questão de saúde que, inclusive, aquece o comércio informal. Podem, por exemplo, interditar o Parque da Maternidade por determinado horário, para a prática de ciclismo e corrida”, sugeriu.

Andressa Oliveira / Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com