Aleac vai formar comissão para analisar nome de Maria de Jesus como conselheira do TCE

Aleac vai formar comissão para analisar nome de Maria de Jesus como conselheira do TCE

A Assembleia Legislativa do Acre forma, nesta quarta-feira (19), a comissão integrada por cinco deputados estaduais que vai analisar a indicação do nome da auditora substituta, Maria de Jesus Carvalho, para conselheira do Tribunal de Contas do Estado.

Os indicados são escolhidos por blocos. Após a análise do currículo e sabatina com a auditora, o nome de Maria de Jesus será submetido à votação pelos 24 deputados estaduais.

A criação da comissão foi autorizada pelo presidente do Poder Legislativo, deputado Nicolau Júnior (Progressistas). Com isso, se dará início ao processo de escolha do novo membro do Tribunal de Contas, vaga aberta após a morte, no mês passado, do conselheiro José Augusto de Farias. “Chegamos a um entendimento e vamos instalar a Comissão hoje. Tudo indica que na semana que vem já vamos aprovar o nome e enviar ao governador que deverá nomear”, disse o progressista.

Com a aprovação do nome de Maria de Jesus na Comissão Especial, seu nome irá para o plenário e tudo indica que será aprovado por unanimidade.

Mircléia Magalhães – Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com