Cadmiel Bomfim apresenta PL que institui o Dia do Veterano Policial Militar e Bombeiro Militar

Cadmiel Bomfim apresenta PL que institui o Dia do Veterano Policial Militar e Bombeiro Militar

O deputado Cadmiel Bomfim (PSDB) apresentou na sessão desta quarta-feira (19), um Projeto de Lei que institui, no âmbito do Estado do Acre, o Dia do Veterano Policial Militar e Bombeiro Militar do Estado, a ser comemorado, anualmente, no dia 29 do mês de março. A escolha da referida data deve-se ao fato de ter sido a data de ingresso dos sargentos pioneiros da PMAC, que se deu no dia 29 de março de 1973.

O PL explica que o Dia do Veterano será comemorado com Formatura Militar no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Acre em homenagem a todos os veteranos (reservistas e reformados). Ocasião que deverão também ser homenageados todos os militares estaduais que no transcorrer do ano se transferiram para reserva ou foram reformados.

Segundo o parlamentar, o objetivo da proposta é reconhecer os relevantes serviços prestados pelos veteranos da Polícia Militar do Acre e do Corpo de Bombeiros Militares.

“Esse projeto vislumbra reverenciar os Militares Reservistas e Reformados que construíram a centenária história da PMAC e CBMAC, mas que a cada ano vão se tornando cada vez mais anônimos. Com essa medida, busca-se apresentar à tropa da ativa e à sociedade acreana os feitos e os rostos destes que hoje estão no anonimato, mas que trazem as marcas da construção da gloriosa história destas instituições. Rendendo-lhes a mais que merecida e devida homenagem”, disse.

Considera-se Veterano Policial Militar e Bombeiro Militar, todos os militares da reserva e reformados da Polícia Militar do Acre e Corpo de Bombeiros Militares do Acre.

Cadmiel Bomfim apresentou, ainda, uma Moção de Pesar pelo falecimento do Sargento Reformado, José Itamar Pires Lima, 70 anos, ocorrido na última terça-feira (18), em Rio Branco. O militar ingressou na corporação em 1978.

“Neste momento de dor, expresso as mais sinceras condolências, pedindo a Deus que dê conforto aos familiares enlutados para que possam enfrentar com serenidade a imensurável dor da perda de seu ente querido. Sargento José Itamar deixa um grande legado de muito respeito e compromisso com as atividades da Polícia Militar do Estado. Que Deus possa confortar todos os familiares e amigos neste momento de profunda dor”, disse.

Mircléia Magalhães – Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com