Gehlen Diniz solicita aquisição imediata de insumos para construção de órteses e próteses

Gehlen Diniz solicita aquisição imediata de insumos para construção de órteses e próteses

Na sessão on-line desta quarta-feira (19), o deputado Gehlen Diniz (Progressistas) apresentou uma indicação solicitando do diretor da Fundhacre, Argemiro Pereira, a aquisição imediata de insumos para a construção de órteses e próteses, bem como de equipamentos para manutenção das peças já em utilização.

A reivindicação, segundo o parlamentar, tem como base os inúmeros apelos de pessoas que necessitam tanto de equipamentos novos quanto a manutenção dos aparelhos que já fazem uso, e que, infelizmente, até a presente data encontram-se desassistidas pelo poder público.

“Essa é uma área que está totalmente parada. Sabemos das dificuldades que essas pessoas enfrentam, centenas de pessoas carentes que fazem uso dessas próteses que não estão tendo a devida manutenção. Conversei com o diretor da Fundhacre e ele disse que a compra dos equipamentos está em fase de licitação, mas que antes do final do ano teremos contornado esse problema”, disse.

O progressista também apresentou indicação solicitando do diretor presidente do Deracre, Petrônio Antunes, a construção de um retorno na rodovia AC 40, na saída do ramal Bom Jesus, localizado em frente ao parque Chico Mendes.

“Essa é uma reivindicação dos moradores daquela região e dos pequenos comerciantes que residem no local, que relatam a ocorrência de diversos acidentes automobilísticos naquela localidade, alguns até com vítimas fatais”, justificou.

Sobre a possível prorrogação do Auxílio Temporário de Emergência em Saúde (ATS) para os profissionais que estão na linha de frente do combate ao coronavírus, Gehlen Diniz disse: “A prorrogação desse auxílio emergencial é de total interesse do governo do Estado que, inclusive, já está trabalhando para isso. O governador só não pode anunciar essa prorrogação sem antes saber se terá recurso para fazer o pagamento. Mas sua equipe econômica já está trabalhando nesse sentido”, concluiu.

Mircléia Magalhães – Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com