Deputado Jenilson Leite diz que queimadas prejudicam também pacientes em tratamento de Covid-19

Deputado Jenilson Leite diz que queimadas prejudicam também pacientes em tratamento de Covid-19

O deputado Jenilson Leite (PSB) falou durante sessão virtual desta terça-feira (11) sobre o aumento das queimadas durante esse período no Estado e como isso prejudica, inclusive, pessoas que estão em tratamento para a Covid-19. Ele pediu que tenham mais prudência e evitem queimar lixo e vegetação em terrenos baldios.

“Venho falar sobre as queimadas, a questão da fumaça tem uma implicação muito grande em relação à pandemia também. Os problemas respiratórios aumentam com mais fumaça, por isso é necessário ter mais prudência. Destaco que estamos num momento de diminuição do número de casos gerais e óbitos decorrentes da Covid-19, mas ainda assim necessitamos continuar atentos”, alertou.

Jenilson Leite disse ainda que se forem comparadas as maneiras de tratar a pandemia entre o Brasil e países da América Latina, pode-se observar que diferente deles, aqui há vários lugares com tendência crescente de contágio, enquanto lá, houve uma queda substancial no número de doentes.

“Nos países que resolveram tratar de maneira séria a pandemia, pode se observar uma diferença gritante em relação ao Brasil. Nosso país teve aumento dos casos e segue uma linha crescente. A minimização da gravidade do vírus nos prejudicou muito. Atualmente, somos recordistas em casos de infectados e óbitos. O negligenciamento do Ministério da Saúde e do presidente só nos trouxe prejuízos”, lamentou.

Andressa Oliveira / Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com