Daniel Zen questiona gastos com combate à pandemia “O que está faltando? Dinheiro não é”

Daniel Zen questiona gastos com combate à pandemia “O que está faltando? Dinheiro não é”

O deputado Daniel Zen (PT) voltou a defender na sessão on-line desta terça-feira (4), a criação de uma comissão especial da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para ajudar as autoridades sanitárias no enfrentamento à Covid-19. O parlamentar questionou ainda os gastos com combate à pandemia.

“Se o Acre é o terceiro estado do Brasil que mais recebeu recursos, por que nossa população ainda sofre com a falta de medicamentos e exames? O que está faltando? Dinheiro não é. Por isso a importância da comissão, nós precisamos monitorar, fiscalizar”, disse.

O oposicionista comentou ainda a decisão do Fórum Estadual da Educação de manter a suspensão das aulas presenciais durante a pandemia do novo coronavírus. Embora tenha se cogitado, inicialmente, o retorno das aulas presenciais para setembro, a ideia foi descartada após representantes do setor educacional se posicionarem unânimes contra o retorno das atividades escolares, enquanto ainda houver risco de contaminação da doença.

Para Daniel Zen, a decisão foi mais que acertada. “Desde o início me posicionei contra o retorno das aulas presenciais, esse debate é de fato muito delicado. Mas quero elogiar o Fórum da Educação que decidiu ontem que não deve haver indicativo de data para o retorno das aulas presenciais, e que as mesmas voltarão apenas quando houver garantia de segurança. Uma decisão mais que acertada”, enfatizou.

Mircléia Magalhães – Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook